LBI – Levantamento de Base Instalada

Você quer entender melhor as partes cruciais das atividades de negócios em sua empresa?

Ao conhecer o estado das peças sobressalentes e dos equipamentos descontinuados, é possível criar um perfil de risco corporativo, identificando áreas com maior probabilidade de paradas não planejadas.

Através dos nossos serviços, aplicamos uma abordagem padronizada para coletar esses dados e fornecer relatórios informativos.

  • Identificação dos ativos essenciais
  • Minimização dos riscos relacionados a obsolescência
  • Gestão do inventário corporativo e de projeto de peças sobressalentes
  • Verificação para que todos os ativos possuam lista de materiais atualizados

Como é realizamos isso?

Coleta de campo

Um especialista da Exactus coleta dados no local, estabelecendo um método organizado de análise. Isso envolve uma avaliação dos painéis de automação, focando em processos específicos para uma avaliação detalhada da instalação.

Processamento

Analisamos os riscos ao longo do ciclo de vida dos itens dos painéis e do estado dos reparáveis do estoque para manutenção, reparo e operações. Determinamos os níveis ideais de estoque considerando produtos em uso, horários de operação da fábrica e o tempo médio entre falhas dos produtos.

Entrega

Oferecemos uma análise detalhada com recomendações, colaborando para criar um plano de ação. Abordamos os painéis atuais, itens em falta e soluções eficazes para melhorar o desempenho da sua fábrica durante a apresentação.

Já se perguntou o que você deveria planejar para sua instalação, mas que ainda não descobriu?

  • Uma análise minuciosa de obsolescência e inventário, reduzem custos e aumentam a disponibilidade. 
  • Garantindo peças essenciais no local, facilitando produção e manutenção.
  • Permite melhor colaboração e impulsiona a melhor tomada de decisões na sua equipe.
  • Ferramentas que ajudam você a planejar o futuro de seu inventário de ativos industriais.

Serviços Executados

Análise de Base Instalada

  • Coleta de dados sobre os equipamentos e condições do ambiente onde se encontram (ambiente adverso, temperatura, aterramento e fiação, ventilação). 
  • Análise do estoque atual (estoque adequado, em excesso, inativo).

Análise de Obsolescência

  • Análise de vida útil do equipamento com equipe especializada: status do equipamento (ativo, final da vida útil, descontinuado).

Análise de Software

  • Análise do estado atual da versão do software com uma equipe especializada: status da versão (instalados, possui licença, softwares obsoletos).
  • Relatório dos backups dos programas com uma equipe especializada: status dos backups (existente, inexistente, modificado).

Diagramas Elétricos

  • Análise do estado atual dos diagramas com uma equipe especializada: status do diagrama (atualizado, inexistente, modificado…).

Relatório Final

  • Organização dos dados encontrados a fim de facilitar a tomada de decisão para o melhor funcionamento do processo em forma de relatório com todos os tópicos descritos anteriormente.

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